Páginas

Quais benefícios o exercício físico proporciona à saúde?


Foto: Dreamstime
Ficar com a barriga chapada, bumbum durinho e pernas torneadas não são os únicos benefícios proporcionados pelo exercício físico. Além de melhorar a aparência física, a sua prática constante ajuda muito a melhorar a saúde.
Confira quais são eles, segundo um estudo publicado pelo “The International Journal of Clinical Practice”, e aproveite o final de semana para começar a se mexer. Vale caminhada no parque, bicicleta ao ar livre, dança com os amigos e até academia no sábado!
CérebroUm estudo com 4 mil pessoas descobriu que aquelas que se exercitavam apresentavam menos sintomas de depressão. Permanecer ativo também reduz em 30% o risco de sofrer um declínio cognitivo.
PâncreasPerder de 5 a 7% do peso previne ou retarda o aparecimento do diabetes tipo 2.
CoraçãoA atividade física reduz a pressão sistólica (o número maior que aparece quando você mede a pressão) tanto quanto algumas medicações – de 5 a 10 mmHg.
IntestinoPraticar de 20 a 60 minutos de exercício moderado ou pesado, de três a cinco vezes por semana, é melhor do que a maioria dos tratamentos contra a síndrome do intestino irritável.
OssosApenas 10 minutos de exercício de alto impacto praticado três vezes por semana fortalece os ossos. Um exemplo é o treino pliométrico, que usa saltos. “O impacto faz com que o cálcio penetre nos ossos”, diz a personal trainer Bianca Vilela, em entrevista à WOMEN’S HEALTH.
Todo o organismoCaminhar ou pedalar 1 hora por dia diminui o risco de desenvolver câncer em 16%.
(Com reportagem da revista WOMEN’S HEALTH)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre!! :D