Páginas

Dicas para donas de casa

Eu sei que muitas de vocês são donas-de-casa, não sei se todas sentem prazer em sê-lo, mas o fato é que ser dona-de-casa não é nada fácil!

Sou dona de casa à quase 5 anos e confesso que muitas vezes me vejo frustrada apesar de meu marido ser super tranquilo e me ajuda como pode nas tarefas domésticas.

Mas e quando ninguém te ajuda, não valorizam o seu trabalho e você ainda só recebe cobranças? Daí a situação se complica, e muito!
Vejam algumas dicas para facilitar a sua vida e a convivência familiar:
  • Delegue tarefas a todos os membros da família. Não importa se o marido trabalha o dia todo e os filhos estudam, cada um tem suas responsabilidades dentro de uma casa. Logicamente que se a sua profissão é apenas “do lar” você não irá dividir igualmente com o marido as tarefas domésticas, mas isso não significa que ele não precise fazer absolutamente nada em relação à casa. Recolher suas roupas, pendurar a toalha, lavar o copo que usou para tomar um suco, tirar o lixo quando ver que está cheio, arrumar a cama ao levantar são coisas básicas que todos podem e devem fazer.

  • Simplifique e reduza suas atividades domésticas. Não é porque você é dona-de-casa que tem que passar o dia inteiro limpando, lavando e cozinhando. Tenha uma rotina para as suas tarefas e limite-as por dias e horários. Por exemplo: segunda você apenas passa aspirador, limpa o banheiro e lava 1 máquina de roupas. O resto do dia faça algo proveitoso por você e para você.

  • Se tiver filhos pequenos, leve-os na escolinha ao menos meio turno. Passar 24 horas por dia com as crianças pode ser estressante. Fora que assim você terá tempo para dar uma caminhada, fazer suas unhas, ler um livro…

  • Essa dica é valiosíssima, preparadas? NÃO PASSE O DIA DE PIJAMA!! Você não precisa passar o dia de terninho e salto alto, mas pentear os cabelos, lavar o rosto, trocar de roupa e passar um perfuminho é o mínimo que a sua vaidade merece.

  • Não esqueça da relação homem e mulher. É lógico que você não precisa esperar o marido todos os dias deitada no sofá vestindo apenas um babydoll, com uma bandeja de morangos com chocolate e uma taça de champagne, mas chegar em casa e ser recebido por uma esposa reclamona, rabujenta, mal cuidada e DE PIJAMA ninguééééém merece!

  • Tenha vida própria, faça algo que não seja cuidar da casa e dos filhos. Estude, faça um curso de qualquer coisa, conheça pessoas, saia de casa, tenha um bom papo, atualize-se! Ame-se acima de tudo e de todos!
E o mais importante, se você não está feliz como dona-de-casa, ama sua família mas gostaria de ter uma profissão, não desista. Converse com o marido, organize seus horários, coloque as crianças na escolinha e corra atrás dos seus sonhos! Nunca é tarde para recomeçar…

Fonte:dicasdecomadre





6 comentários:

  1. . eu precisava ler isso! obrigada por compartilhar.
    . bj. fique com DEUS.
    . ps: além de seguir vc aqui, agora estou seguindo no TT em retribuição, já que vc é minha mais recente seguidora por lá tb. bj.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!

    Obrigada!Bjos com carinho!!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. N sou dona de casa, mas ja vou lendo pra aprender pra quando for minha hora né? rsrs
    Um grande beijo e Fica com Deus :)
    www.femininaesofisticada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Naiara, conheci seu blog atraves do By Fafella, e estou adorando o conteudo, vim para ficar rsrs

    seu cantinho é muito lindo Parabens Sucesso sempre!
    estou seguindo, gostaria muito que me seguisse de volta, pode ser?

    Beijos grande

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz por ter gostado!
      Sigo sim,claro! :D
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!! :D